Blog por Bruno Paes Pedro
Com 9 anos de experiencia no mercado wireless, trabalhou com vários equipamentos wireless 2.4 GHz e 5.8 GHz, elaborou e realizou grandes projetos wireless para grandes empresas da baixada santista e interior do Estado de São Paulo (Miracatu, Itariri, Indaiatuba, Santos, Monte Mor, São Paulo, Cubatão, Praia Grande, Assis, etc).
Assuntos diversos relacionados ao dia-a-dia de profissionais relacionados a área de wireless.
sexta-feira, 22 de julho de 2011
WIMAX VAI OPERAR NO BRASIL EM 3,5GHZ - Parks está preparada para a liberação de novos blocos de frequência na faixa de 3,5GHz
A Parks, tradicional fabricante nacional de equipamentos para telecomunicações, está preparada para a liberação de novos blocos de frequência na faixa de 3,5GHz, sendo a 1ª empresa brasileira a certificar-se no mercado para produção e comercialização no país.
Atencipando-se à nova tendência de mercado para a introdução da tecnologia WiMAX no Brasil, a Parks investiu em 2008 US$ 2,5 milhões na expansão de sua planta industrial com a aquisição de novos equipamentos. Os investimentos realizados foram voltados para o desenvolvimento de produtos com freqüências na faixa de 3,5GHz.
Juntamente a ampliação de sua unidade fabril, houve a criação de uma nova célula na área de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa, criando uma equipe técnica formada por conceituados profissionais especializados em tecnologias Wireless.
A Parks é participante efetiva do WiMAX Fórum, acompanhando assim tudo que está sendo desenvolvido sobre esta tecnologia no mercado mundial.
Fazem parte da família de produtos com Tecnologia WiMAX 802.16d: Estações Base e CPES com e sem antena integrada, todos fabricados em território brasileiro, na Unidade Fabril Parks, com o apoio do FINEP. Os equipamentos para WiMAX 802.16d em 3,5GHz da Parks já estão certificados pela ANATEL.
Os produtos da linha WIMAX 802.16d da Parks contam com o PPB (Processo de Produção Básico) e podem ser financiados pelo BNDES. São utilizados em aplicações comerciais no território nacional.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário