
Servidor de cache SPEEDR, simples de fácil instalação, manutenção e baixo custo.
O Speedr é uma plataforma de alta performance para cacheamento e distribuição local de conteúdo para empresas, escolas e cyber cafés para acelerar e melhorar a experência dos usuários.
O Speedr também pode ser utilizado por provedores de internet para acomodar a expansão da demanda por conteúdos online.
Apesar do aumento da disponibilidade de banda larga, novas tecnologias sobrecarregam as redes com tráfego volumoso e frequentemente de alta prioridade como VoIP por exemplo. A aplicação de caches em escritórios e suas filiais para otimizar a distribuição de conteúdo HTTP libera capacidade para estes tráfegos de alta prioridade.
Aceleração e Economia de Banda

Cache local significa que páginas da web vistas frequentemente não precisam requisitar conteúdo dos servidores originais. O Conteúdo é distribuído de forma mais rápida para o usuário final e o tempo de resposta é reduzido drasticamente.
O Speedr pode reduzir o tempo de resposta para o usuário final em até 10X e reduzir os custos de banda em até 50%;
Algumas características do Speedr são:
- Armazenamento e Distribuição de conteúdo web localmente.
- Acelera a navegação na internet e reduz a latência de rede para usuários finais.
- Dois núcleos de cacheamento distintos: HTTP e DNS
- Controla as demandas de banda da rede e congestionamentos pela eliminação de tráfego redundante.
- Reduz a necessidade de instalar conexões novas de internet para suportar o crescimento da base de usuários.
- Provê escalabilidade com clusters para suas necessidades de crescimento na rede.
- Baseado no FreeBsd, o sistema mais adequado para soluções de alto desempenho.
- Acompanhamento dos objetos pendentes em tempo real.
Como funciona?
Através da classificação do tráfego de objetos com diversos plugins como: atualizações de softwares, google maps, RapidShare, Megaupload, Google Street View, fotos do Orkut e Facebook, vídeos FLV de sites como Youtube, Globo.com, Megavideo, etc... (veja mais), o Speedr armazena os objetos mesmo que estejam hospedados em diversos domínios como é praticado hoje por diversos sites na Web 2.0 (ex. l2.cache.youtube.com, l3.cache.youtube.com), e o Speedr é o único software do mercado que consegue armazenar estes objetos com uma solução profissional de verdade, estável e fácil de administrar, sem a necessidade de que o administrador tenha conhecimento profundo em configuração de servidores (linux ou freebsd).
O software se utiliza do HD escolhido na instalação do produto para armazenar o sistema operacional e os demais HDs instalados podem ser formatados e atachados através da interface web para armazenamento de objetos.

Hoje, muitos softwares se atualizam automaticamente (Windows, distribuições Linux, Anti-Vírus, Adobe Flash, Browsers etc.). Essas atualizações geram parte expressiva do tráfego dentro da infra-estrutura de um provedor. O Speedr possibilita a marcação de pacotes por DSCP/TOS, tanto os cacheados quanto os não-cacheados. Isso permite que o cliente receba com velocidade máxima as atualizações ou tráfego autômato já cacheado, e permite também que o provedor controle o download destes objetos, permitindo por exemplo que grande parte desse tráfego seja transferida para o período entre meia noite e 6 da manhã, dando prioridade para o trafego nobre (basicamente navegação, onde o cliente precisa ter a melhor experiência), e deixando o tráfego gerado por software com prioridade menor, visto que a lentidão nestes serviços não afeta a navegação/experiência do usuário.
Para instalação na sua rede o software precisa ser configurado, ter acesso a internet e o tráfego da porta 80 seja redirecionado para o Speedr na porta 3128. Para tanto recomendamos o uso do Mikrotik para fazer os redirecionamentos de tráfego e controle de banda dos plugins onde o usuário se beneficia de baixar objetos em cache em alta velocidade.
COMO INSTALAR O SPEEDR
http://www4.speedr.com.br/forum/view?id=176
COMO BAIXAR O CD DE INSTALAÇÃO
http://www2.speedr.com.br/download
Nenhum comentário:
Postar um comentário