Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de julho de 2011

- Como configurar um router ou roteador wireless - (DI-524, tplink, linksys, level one, leadership) parte 2

Ola pessoal, tudo bem?

Ja existe um topico aqui no blog sobre roteadores wireless, porem como esta tendo um procura muito grande sobre o assunto, vou postar mais...mais .

1 - não interessa o modelo - quase todos seguem o mesmo principio;

WAN - onde recebe o link de internet
WLAN- onde pode receber o link de internet ou mandar o sinal ja roteado de internet
LAN - onde pode mandar o sinal ja roteado de internet, (seriam as 4 portas de redes atras do router)
USB - onde alguns roteadores recebem o modem 3G

2 - sinal wireless;

O SINAL WIRELESS EMITIDO DEPENDE SIM DA ANTENA QUE O EQUIPAMENTO UTILIZA..
- antenas que vem junto de alguns roteadores wireless são de apenas 5 dbi, cobrindo assim um pequeno espaço físico.
(antena boa, na minha opinião as da oiwtech) segue link abaixo
caso vc tenha outra antena wireless com ganho igual ou superior a 8 dbi PODE USAR ...

3 - potencia;

- AQUI EU USO UM KODAMA 770, COM POTENCIA AJUSTADA EM 200 mW COM UMA ANTENA DE 7 DBI, TENDO SINAL NO APARTAMENTO INTEIRO E VAZANDO SINAL PARA 500 METROS (ja achei o meu sinal a quase 1 km)
ALGUNS ROTEADORES NÃO TEM COMO AJUSTAR A POTENCIA, SENDO ASSIM, NÃO SE MATE EM PROCURAR...

4 - segurança;

- NUNCA DEIXE SUA REDE WIRELESS ABERTA OU SEM SEGURANÇA E CASO CONFIGURE NUNCA....NUNCAAAAAA...COLOQUE COM (WEP), EU MESMO EM 5 MIN QUEBRO ELA (EU E MAIS 700 MILHÕES DE PESSOAS)...
- CASO ALGUÉM ENTRE NA SUA REDE, TERÁ ACESSO A TUDO QUE PASSE DENTRO DELA.
- CASO ALGUÉM ENTRE NA SUA REDE, PODERÁ ENVIAR COM A SUA INTERNET (OU RECEBER) COISAS COMO PEDOFILIA, VÍRUS, SPAM E OUTRAS CENTENAS QUE ARQUIVOS QUE PODEM COLOCAR VC COMO RESPONSÁVEL...
- SERIA COM TER UMA CASA E VC NÃO COLOCAR PORTAS NEM JANELAS, E AIIII, EU ENTRARIA SEM VC VER, DEITARIA NA SUA CAMA, COMERIA DE SUA COMIDA....ETC (ENTENDEU O CAMINHO DA CONVERSA???)


SEGUE LINK'S DE COMO CONFIGURAR O SEU ROUTER OU ROTEADOR WIRELESS:

http://youtu.be/idOrrcQN2R8

http://youtu.be/X99QStuDf-c

http://youtu.be/OiBvL-FHEu4

com estes link's vc podera ter a base necessaria para configurar o seu router.

abraços

mande email em duvidas




10 comentários:

willamy magalhães disse...

ola vc ja configurou um roteador leadership 3342??

Anônimo disse...

Ola Parceiro pode me ajudar?
Tenho um Rocket M5 e tenho internet da rede liberada em um ip da rede lan que funciona perfeita mente c\ meu note ligado via cabo e ip confgigurado,
O QUE PRECISO É: PEGAR ESTA INTERNET C/ UM ROCKET M5 E ENVIA-LA VIA WIRELLES A UMOUTRO PONTO QUE SERÁ RECEBIDO EM OUTRA ROCKET
M5 E DISTRIBUIDA PRA FRENTE, Vêja se pode me ajudar, Luiz

Anônimo disse...

Ola Parceiro pode me ajudar?
Tenho um Rocket M5 e tenho internet da rede liberada em um ip da rede lan que funciona perfeita mente c\ meu note ligado via cabo e ip confgigurado,
O QUE PRECISO É: PEGAR ESTA INTERNET C/ UM ROCKET M5 E ENVIA-LA VIA WIRELLES A UMOUTRO PONTO QUE SERÁ RECEBIDO EM OUTRA ROCKET
M5 E DISTRIBUIDA PRA FRENTE, Vêja se pode me ajudar, Luiz

Bruno Paes Pedro disse...

nunca configurei este roteador leadership 3342

Bruno Paes Pedro disse...

tenho aki tambem um rocket m5, esta funcionando muito bem, sem problemas, no seu caso deixando ele em bridge, ele vai levar a internet sem problemas ate aonde vc deseja. no que se refere a distribuição, existem X maneiras de fazer isso, com hotspot, pppoe, dhcp, radius, depende da sua necessidade,

nubia disse...

Olá, tenho um leadership 3342 e não consigo configurar, alguém pode estar me ajudando?! não entendi muito bem as instruções a cima ._.

marcos disse...

alguem sabe a senha para acessar o leadership 3342???
agradeço

guto disse...

bota fogo nele !!compre um dlink o linksys e esta resolvido.

ANDROID disse...

Eu tenho um roteador leadership 3342 ja uso ele a bastante tempo mas desde q ele foi instalado nunca usei o wireless dele , mts vezes ate encontrava a rede mas quando me conectava, era como se nao hovesse sinal . . . entao resumindo . . como q eu configuro o wireless do roteador leadership 3342 ele tem t coisa e eu me perco , alem de nao entender mt sobre o assunto . . . preciso de sua ajuda, se poder postar algo somente sobre o leadership 3342 seria otimo , agradeço desde ja , estou precisando mt dessa ajuda.

ANDROID disse...

Eu tenho um roteador leadership 3342 , uso ele a algum tempo , mas o wiriless nao esta configurado , desde q ele foi intalado nunca consegui usar o wi fi .. preciso de um paso a passo de como configurar esse modelo em si , pq ele tem mt coisa e eu tbm nao sou entendedor desse assunto . . . entao resumindo, preciso da sua ajuda kara, pra configurar meu roteador ( leadership 3342) somente o wireless , agradeço desde ja !